Um lugar chamado liberdade

Eu já li quase todos os livros deste senhor Ken Follett que existem em português (mesmo de Portugal). E cada livro que leio ele sobe mais na minha lista de autores preferidos. Dessa vez li esse aí do lado, UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE.

Adorei essa história. Segue o mesmo estilo dos outros livros, famílias grandes, detentoras de terras, casamentos de negócios, mulheres fortes, grandes amores e o alguma parte do mundo real de fundo.

SINOPSE: Desde pequeno, Mack McAsh foi obrigado a trabalhar nas minas de carvão da família Jamisson e sempre ansiou por escapar. Porém, o sistema de escravidão na Escócia não possui brechas e a mínima infração é punida severamente. Sem perspectivas, ele se vê sozinho em seus ousados ideais libertários.

Durante uma visita dos Jamissons à propriedade, Mack acaba encontrando uma aliada incomum: Lizzie Hallim, uma jovem bela e bem-nascida, mas presa em seu inferno pessoal, numa sociedade em que as mulheres devem ser submissas e não têm vontade própria.

Apesar de separados por questões políticas e sociais, os dois estão ligados por sua apaixonante busca pela liberdade e verão o destino entrelaçar suas vidas de forma inexorável.

Das fervilhantes ruas de Londres às vastas plantações de tabaco da Virgínia, passando pelos porões infernais dos navios de escravos, Mack e Lizzie protagonizam uma história de paixão e inconformismo em meio a lutas épicas que vão marcá-los para sempre.

Muito bom!

Mas diferentemente dos outros livros dele, esse é bem curto, só tem 400 páginas. A história corre muito rápido. E fiquei curiosa pra saber o que acontece depois do final… parece que a história deveria continuar. Mas isso não diminui meu sentimento pelo livro. Maravilhoso.

Anúncios
Esse post foi publicado em e-book, Kobo, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s