Cof-Cof

Cof-Cof… achei um blog perdido aqui no meio da poeira… hahaha.

Não postei nada aqui, mas a lista de leitura ali do lado está atualizada!

Depois de MORTE SÚBITA, li 2 livros do Carlos Ruiz Zafón, infanto-juvenis, bem diferentes da história do Daniel Sampere e sua livraria. Gostei, mas é totalmente diferente de A SOMBRA DO VENTO. Li O PALÁCIO DA MEIA-NOITE, e AS LUZES DE SETEMBRO e os dois livros tem temas sombrios, fantasmas, “espíritos do mal” e coisas assim. São bons, mas bem diferentes do “SOMBRA”.

Depois li A PECULIAR TRISTEZA GUARDADA NUM BOLO DE LIMÃO (Aimée Bender) e é um livro muito diferente, acho que posso chamar de YA (Young Adult – jovem adulto que  pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos. É diferente da literatura Infanto Juvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas – Fonte ). É a historia de uma menina que “sente o sabor das coisas”. Ela come a comida feita por alguém e consegue saber como a pessoa está se sentindo. Se está triste, feliz, angustiada… o irmão dela, por outro lado, não come quase nada, mas se “funde” nas coisas. É meio doido, mas é isso. Eu não queria ficar contando aqui, mas para lembrar da história devo lembrar de palavras chave como irmão e cadeira. Pronto, acho que assim consigo lembrar. =)

Depois li O VENTO PELA FECHADURA (Stephen King), que é um livro que fica mais ou menos no meio da coleção A TORRE NEGRA, ele é intitulado pelo Stephen como o livro “4,5” e foi legal demais ler de novo as aventuras do Roland de Gilead.

“No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, Roland Deschain e seu ka-tet — Jake, Susannah, Eddie e Oi, o trapalhão — são obrigados a acampar numa cidade fantasma. Caso contrário, iriam congelar com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única ao Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado.

Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland, do passado, também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito: O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.”

Adorei o livro, o Stephen King pode escrever 1 desse por mês que está ótimo.

Todos os livros eu li no meu Kobo, mas este último pretendo comprar, porque eu tenho a coleção impressa.

Continuando na linha infanto-juvenil-jovem-adulto (não sei definir), comecei a ler DESVENTURAS EM SÉRIE do Lemony Snicket e hoje, estou no décimo livro (são 13). Mas sobre estes livros eu escrevo outro dia.

Anúncios
Esse post foi publicado em e-book, Kobo, Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s