Eu me chamo Antônio

antonioEssa semana li este livro lindo e maravilhoso do Pedro Gabriel chamado EU ME CHAMO ANTÔNIO.

“Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida – suas alegrias e tristezas – em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.” 

Esse Pedro Gabriel é um gênio! Fez uma coisa linda em forma de livro… ele usa guardanapos de papel para expressar as frases e figuras e desenhos de uma forma poética maravilhosa, dando créditos ao tal Antonio. AMEI esse livro. Tem frases maravilhosas para serem usadas como lema de vida:

ant1

ant9

ant7

ant8

ant16

Tem mais um mooooooonte de guardanapos do Antonio aqui. Todo mundo deveria ler esse livro. Para o momento atual da minha vida, está sendo um ombro amigo. Um momento de conforto no meio do turbilhão. Um paraquedas na queda. (olha só, já estou influenciada pelas frasezinhas… =D ).

E depois dessa maravilha, estou lendo FICANDO LONGE DO FATO DE JÁ ESTAR MEIO QUE LONGE DE TUDO (David Foster Wallace, com tradução do Daniel Galera).

Anúncios
Esse post foi publicado em e-book, Internet, Kobo, Livros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s