Quase 35.

Gentem, já passei da minha meta anual, e a tendência é aumentar ainda mais! Hehehe, viva o Kobo maravilhoso!

Terminei Misto Quente (C. Bukowski). Eu gostei do livro, ele é do tipo que acaba “no nada”, e a gente fica pensando no que aconteceu com o personagem depois disso. Mas é legal. Chinaski é um cara durão. =D

carcereiros

Daí hoje comecei a ler CARCEREIROS (Drauzio Varella), por indicação do meu cunhado, que leu e gostou. Eu já li 2 livros do Dr Drauzio, o famoso Carandiru e o Por um fio. Gostei dos dois, e acho que o Dr Drauzio escreve muito bem. Gosto de narrativas como se o escritor estivesse conversando com a gente.

Eu visitei o Carandiru antes da demolição, e a sensação que me lembro é ruim. Primeiro a aparência das celas, de tudo sujo, cheirando a coisa ruim, aqueles lugares apertados, ar pesado… depois, estar no local onde milhares de presos passaram uma parte da vida. Gente presa por engano, assassinos, ladrões, gente que não tem uma “energia” boa. E Dr Drauzio conviveu nesse clima mais de 20 anos (23 eu acho) como voluntário! Corajoso!

Lembro que as visitas foram liberadas no Pavilhão 5 (se não me engano), que era onde viviam os homossexuais do presídio, portanto era um pavilhão considerado “leve”. Imagina estar no Pavilhão 9, que foi o mais pesado de todos? Foi onde aconteceu o Massacre, em 1992.

Pesado…

Esse post foi publicado em e-book, Kobo, Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

