A Tormenta

torm

Estou (re)lendo A TORMENTA DE ESPADAS (livro 3) do GRRMartin, Game of Thrones. Tem muuuuuuuita coisa que não tem na TV. Muitas passagens, acontecimentos não exatamente como foi mostrado (claro e óbvio, porque nunca vi adaptação ser “fielmente fiel” ao livro), personagens, lugares… realmente precisei ler de novo. O que eu já sei, eu pulo… nem vou ficar lendo e comparando porque quero ir logo para as partes que não sei sobre essa história.

Já descobri que este livro foi dividido em 2 para a TV, o que explica porque eu estava boiando ao ler o livro 4.

E vamo que vamo!

Esse post foi publicado em e-book, Internet, Kobo, Livros, Séries e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A Tormenta

  1. Ah, para mim, o Tormenta é o melhor livro de ASoIaF. Ele é brutal. Como dizem. “Roses are blue, weddings are red, after the STORM. Everyone is DEAD”

    Ele é brutal, bem desenrolado, cheio de dicas e detalhes fantásticos. Infelizmente, alguns desses detalhes se perderam na televisão, mas ainda acho a adaptação da HBO extremamente digna.

    Lembrando que os livros 4 e o 5 eram para ser um, mas foram divididos geograficamente.

  2. Tatiana T. disse:

    Pois é… eu gostei bastante desse desenrolar todo da história neste terceiro livro. Eu vi que os livros 4 e 5 são “um só” e foi dividido, até peguei em algum lugar uma sequência para ler os dois ao mesmo tempo e ter uma continuação cronológica e tal… mas eu leio no Kobo, e fazer isso nele não rola. Seria melhor ter os livros em papel e marcar as páginas – e eu não os tenho.

    =)

  3. Bom acho que é super válido ler na ordem de lançamento também. Dá aquela ansiedade em saber dos personagens como quem acompanhava antes da série tinha. O pessoal esperou mais de 10 anos para saber algo da Daenerys (intervalo de tempo entre Tormenta e Dança dos Dragões). Então, apesar de sermos acostumados a ler cronologicamente, é válido ler geograficamente falando, até porque o próprio cenário é um personagem.

Deixe um comentário

