Do que eu falo e faço quando corro

harukami

Tá vendo esse tiozinho aqui do lado? É o Haruki Murakami. Ele é autor de vários livros e o mais famoso aqui no Brasil é o 1Q84 (que ainda não li).

Estou lendo um livro dele chamado DO QUE EU FALO QUANDO FALO DE CORRIDA que me interessou por ser um relato de corridas feitas por um romancista, e porque eu “tento” correr a alguns anos, e estou retomando isso este ano. Achei o título interessante e quis saber do que se trata. Estou gostando, é mais ou menos um diário de corrida, não escrito “dia-a-dia”, mas em determinados momentos, com as sensações, as histórias de maratonas, preparação para essas corridas e tal. Achei bem legal.

Essa fotinho ai de cima é (provavelmente) de uma corrida que ele fez sozinho entre Athena e Maratona (a distância e caminho originais, mas invertidos da Maratona) e a revista Runner´s World americana acompanhou.

Ele corre TODOS OS DIAS, e faz em média 300 Km por semana – com 64 anos. Eu tenho menos de 40 e mal consigo fazer 10 por semana. Há uma pequena diferença de desempenho entre nós… =D

Estou gostando, vamos ver se me motiva a correr mais!

 

Esse post foi publicado em e-book, Internet, Kobo, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

