Atualizando.

Eu-RobôEstou lendo EU, ROBÔ (Isaac Asimov), por influência da Isa, do LidoLendo. Estou achando chato bagarai, e só vou terminar de ler porque tem 197 páginas (já estou na 160 – acabo hoje então nem vou colocar ali do lado). OK, é um escritor clássico, provavelmente este livro é um dos clássicos dele, pra época que foi escrito deve ter sido revolucionário… Asimov é um escritor muito importante para a ficção científica e tal… mas eu achei o livro chato.

É o primeiro que leio dele, pretendo ler outros, mesmo achando esse chato. Este livro parece um pouco com aquele filme AI-Inteligência Artificial, onde um robô substitui o filho do casal que está em coma, e depois acaba sendo descartado e vai seguir sua vida. No livro, os robôs são criados para servir os humanos, que já se espalharam por toda a galáxia. Alguns modelos de robôs são babás, outros trabalham em coisas que os humanos não podem fazer (retirar minérios de outros planetas, por exemplo), e alguns tem a habilidade de pensar sozinhos (e causar estragos). Existem uma psicóloga de robôs, ela está contando algumas histórias sobre isso. Veja só, a história é muito interessante, tem até um filme baseado neste livro, mas eu estou achando chato.

Asimov escreveu um conto chamado O HOMEM BICENTENÁRIO, que acabou virando filme com o Robin Williams e eu achei maravilhoso, então por isso pretendo ler outra coisa do Asimov para saber mais.

* * *

Saiu finalmente INFERNO (Dan Brown), e já existe uma versão rodando por aí em PDF, mas eu não leio PDF no Kobo, acho que não fica muito bom. Pretendo comprar este livro na versão papel, para completar minha coleção de Dan Brown na estante (esperando promoções).

Também saiu O SILÊNCIO DAS MONTANHAS, do Khaled Hosseini, que escreveu O CAÇADOR DE PIPAS (chorei quando li), e este já tem versão epub. Talvez seja o próximo da lista.

E vamo que vamo.

Esse post foi publicado em e-book, Filmes, Internet, Kobo, Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

