Extraordinário

extrTerminei de ler MUNDO SEM FIM… ai, tão lindo! Acabei o livro com um sorriso no rosto, sentindo uma leveza pelo rumo da história, pelo final que teve… muito bom! Recomendadíssimo!

Daí, como é só clicar (viva o Kobo!), já comecei outro livro, EXTRAORDINÁRIO (RJ Palacio). Estou gostando muito. Não sei se posso escrever que é um livro juvenil, Sim, é um livro infanto-juvenil, e trata da história de um garoto de 11 / 12 anos que nasceu com uma deformidade no rosto. Uma pequena sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade – até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente – convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Este livro já estava na minha lista de espera, e decidi lê-lo depois do MUNDO SEM FIM por causa dessa resenha: 

 

Olha que interessante: R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez? Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. (Fonte)

Devo ler bem rápido, tem menos de 400 páginas.

Anúncios
Esse post foi publicado em e-book, Kobo, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s