Mais Pilares

todopillarsTá vendo essa galera aí em cima? São os protagonistas d´OS PILARES DA TERRA, livro que estou lendo do Ken Follett. Estou amando o livro, é muito bom! História medieval, cheia de intriga, abuso de poder, traição, reviravolta, momentos tensos, momentos fofos (por causa do bebê Jonathan)… prende a leitura. Já li quase 60% do livro (agora tenho essa estatística como parâmetro por causa do Kobo). Já “descolei” a minissérie que foi feita do livro (8 capítulos), estou louca pra assistir! Mas só vou ver depois que terminar o livro, o que deve acontecer até o final de semana. Vou ler no Kobo, mas estou pensando seriamente em ter os livros na estante.

Resumo tirado do site do autor:

Na década de 70, quando Kenneth Follett ainda era um repórter do London Evening News, ele visitou uma catedral na cidadezinha de Peterborough, para passar o tempo enquanto o trem não chegava. A visita foi o início de uma obsessão que levou quinze anos para se transformar no livro que muitos consideram o melhor do autor de A chave de Rebecca e O buraco da agulha. Os pilares da terra é uma obra diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo. Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.

Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.

A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.

Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.

Comentando os personagens que aparecem no texto (até onde eu li):

– Phillip acaba virando o centro de tudo, eu gosto dele.

– Aliena é a mulher forte da história, eu diria que é a “mocinha”. Torço pra ela se dar bem.

– Jack era o menino estranho, fiquei feliz em ler que ele vira amante da Aliena.

– Tom é onde começa toda a história, gosto dele também. Padastro do Jack.

– William é um animal, nojento, desprezível, tosco, espero que tenha um final horrível.

– Waleran é amiguinho do William.

Hehehe. Gostei muito do livro, vou querer ler os outros com certeza!

Anúncios
Esse post foi publicado em e-book, Internet, Kobo, Livros, Séries e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s