The Walking Dead

Primeiro, corrigindo uma informação anterior. O segundo livro do Assassin´s Creed (Oliver Bowden) chama IRMANDADE e não RENASCENÇA. E já estou lendo o terceiro livro A CRUZADA SECRETA. Está interessante, é uma boa história.

*  *  *

Antes desse livro que estou lendo agora, eu li o THE WALKING DEAD – A Ascenção do Governador (Robert Kirkman & Jay Bonansinga). Eu acompanho a série de TV, e ter esse livro “a mais” foi realmente muito legal! Uma história meio paralela sobre a maluquice que seria o mundo infestado por zumbis.

Já parou pra pensar nisso? O mundo cheio de zumbis… affe…

Resumindo toscamente a história, Rick Grimes é um policial que um dia é baleado numa ação e vai parar no hospital. Dai ele fica em coma, e quando acorda, o mundo não é mais o mesmo, todos viraram zumbis. E não é zumbi bonzinho, não (como algumas “sagas” de personagens que deveriam ser malvados… enfim…), é zumbi de verdade! Daí ele começa a procurar sua família e a história toda se desenrola daí.

É muito legal! Várias reviravoltas, vários encontros, desencontros, momentos de tensão… o slogan da série (como está escrito ali em cima na figura bem pequenininho): FIGHT THE DEAD, FEAR THE LIVING. Numa tradução tosca: “Lutem com os mortos, tenha medo dos vivos”.

E aí vão aparecendo vários personagens, humanos que não se tornaram zumbis, e a história segue. Na série, tem um personagem que apareceu agora na terceira temporada, que ganhou esse livro aí para contar a sua origem. Na HQ, ele é um grande vilão, mas por enquanto na série, ele está se revelando aos poucos. No livro… bom, no livro eu não vou ficar contando, mas é chocante! Fiquei passada com as coisas quando terminei de ler (li em 3 dias).

Os mais entendidos dizem que a série da TV não segue a HQ… então, quanto mais informações, melhor, para entender todo esse universo do mundo cheio de zumbis. Estou adorando essa série. E gostei bastante do livro. Deveria ter mais livros sobre os outros personagens. Eu teria todos.

Esse post foi publicado em Filmes, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

