Aniversário do Hobbit

Em 21 de Setembro de 1937, JRRTolkien publicava pela primeira vez o livro O HOBBIT. Portanto, hoje é aniversário de 75 anos desse livro! A primeira capa foi essa aí do lado, feita a partir de um desenho do Tolkien.

A minha edição é aquela da capa azul, que nem vende mais. Hoje em dia aqui no Brasil a capa é toda desenhada e tem o dragão.

Eu ganhei este livro de aniversário do meu amor (que nem era meu amor na época) e lembro que achei o livro tão sensacional que não consegui parar de ler, eu li em um único dia! São 300 e poucas páginas. Será que foi meu record de leitura num dia?

Não vou ficar me alongando, porque quase todo mundo tá careca de saber a história,  mas pra quem não sabe, essa é a história anterior ao SENHOR DOS ANÉIS. É quando Bilbo Baggins encontra o anel da “história principal”. Em dezembro deste ano sai em filme a primeira parte dessa história. Eu odiei o fato de terem pego 1 livro e feito 3 filmes… e o livro nem tem tantas páginas assim para ter que dividir, mas enfim… o trailer:

Esse post foi publicado em Filmes, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

