Roland e seus amigos…

Mas essa “saga” é muito boa! Demorei para chegar neste livro, mas agora está no embalo! Estou no 4° livro da série A TORRE NEGRA, e está muito bom! O personagem principal (Roland) é um pistoleiro do “Mundo Interior” em busca da Torre Negra, que é um lugar importante para o mundo não acabar (alguma coisa assim). A história toda começa com ele adulto, atravessando deserto, indo e vindo do tempo, até encontrar 3 pessoas de Nova York, mas de épocas diferentes. Daí eles atravessam uma praia, floresta, terras devastadas, andam num monotrilho “vivo”, e vão parar numa cidade “abandonada”. Neste livro, especificamente, ele está contando aos 3 amigos de NY a história dele! Desde quando ele foi expulso de casa e acredito que vá contar até os dias onde eles se encontram na história.

Parece um faroeste, mas tem umas coisas atuais. Não tem tempo cronológico. Não dá pra saber se é 1970 ou 1500. Tem feiticeira, tem prefeito, tem xerife, tem “côrte” (como num reino)… é muito legal!

Estou até pensando em comprar as HQ´s dessa história (lendo os resumos da pra entender um pouco da história toda):

Nasce o Pistoleiro: A Torre Negra em Quadrinhos – Vol. I 

Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.

O Longo Caminho para Casa: A Torre Negra em Quadrinhos – Vol. II 

Segundo volume da saga de A Torre Negra, uma das séries de maior sucesso do mestre Stephen King, agora formato HQ, O Longo Caminho para Casa dá sequência à aventura narrada em Nasce o Pistoleiro. A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos mesmos nomes por trás do primeiro volume; os consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações ficaram a cargo dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove.

Traição: Coleção A Torre Negra – Vol. III 

Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain – entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood – lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista. As aventuras de Traição mescla entre terror, ficção científica e faroeste.

Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário