Adivinha?

Preguiça, lógico!  “Oficialmente” eu continuo lendo o mesmo livro que escrevi no post anterior… ele passeia comigo pra cima e pra baixo. Mas eu ando MEGA preguiçosa pra ler. Um dos possíveis motivos é que eu estou fazendo academia a noite, então na hora de ir embora eu acabo dormindo no metrô (#shame) e de manhã também venho meio zumbizando até chegar no trabalho. Já tentei ler nessas horas ultimamente e fico com um soooono…

Mas ontem foi diferente… eu sou admiradora da Família Gracie, gosto bastante da história deles, e como um cara franzino inventou um jeito de “lutar” com qualquer pessoa e ter a possibilidade de se defender de igual para igual. Para quem não sabe, a Família Gracie (especificamente os irmãos Carlos e Hélio) inventaram o Jiu-Jitsu brasileiro. O cara aí do lado (Rorion Gracie) é filho de um deles e  foi um dos fundadores do famoso UFC. Segundo eles mesmos, o “segredo dos campeões” (e da campeã) da Família Gracie é uma dieta que o Carlos Gracie desenvolveu ao longo da vida e testou na família toda! daí que o Rorion escreveu um livro contando como é e como funciona essa Dieta Gracie. Basicamente são os mesmos alimentos que todo mundo sabe que tem que comer (verduras, frutas, legumes, leite, cereais, grãos), mas combinados entre si de uma maneira desenvolvida pelos Gracie (com base em muita pesquisa e testes na própria família), e com algumas regrinhas:

– Tome um copo de água ao acordar.

– Nunca coma carne de porco e derivados, nunca fume e nunca beba álcool.

– Suco de limão não deve ser bebido com mais nada (muito menos acompanhando o almoço).

– Nunca, jamais coma sobremesa (!).

– Faça intervalo de 4 horas e meia entre as refeições para seu aparelho digestivo digerir completamente a refeição anterior.

– Se ficar com fome entre as refeições, beba água ou água de coco até o próximo horário de se alimentar.

Um exemplo de refeição: Pera, queijo minas e mel.

A dieta Gracie não é a favor de “lanchinhos” (vide o espaço que recomendam entre as refeições), então esse exemplo que escrevi de uma refeição poderia ser o jantar. Eles recomendam alimentos quentes na hora do almoço.

Enfim… como eu sei de tudo isso? Porque comprei e já li o livro do Rorion. Hihihihi…

Tudo bem que o livro é minúsculo para meus padrões de leitura (174 páginas), e o tamanho não é normal, ele é um pouco menor. Gostei do livro, de entender um pouco mais sobre a Dieta Gracie e seus princípios. Não é uma dieta para emagrecimento, especificamente. Claro que comendo direito a gente emagrece. É uma dieta para ter saúde e disposição a vida toda.

Se vou fazer? Ainda não sei…

Anúncios
Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s