Mais uma trilogia!

Se eu soubesse que esse cara aí do lado era autor de uma TRILOGIA, eu não teria começado a ler (esperaria sair todos os livros e lia tudo de uma vez), mas enfim… só descobri que tem MAIS UM LIVRO ontem, quando acabei de ler O TEMOR DO SÁBIO. Eu sou um pouco ansiosa (#prontofalei) e ler livros que “não tem fim” pra mim é frustrante, chato, eu fico querendo saber, descobrir logo o que acontece (por isso eu leio rápido também). Tenho pouca paciência pra esse tipo de coisa. Prefiro ler tudo numa tacada só (por isso eu comprei O SENHOR DOS ANÉIS em edição única com mais de 1200 páginas – parece um paralelepípedo bonitinho, mas pelo menos eu sei a história toda de uma vez).

O TEMOR DO SÁBIO acaba num momento “alto”, quando a gente descobre que o bonzinho não é tão bonzinho assim… daí vira a última folha e a história acaba tipo “e ele apagou a luz e foi dormir (ponto final)” . O QUÊÊÊ?!! COMO ASSIIIIIM?!?!?! Mas e o resto da história? E o que vai acontecer agora que o bonzinho parece malvado? E fulano? E ciclano? E a fulaninha lá que muda de nome toda hora? E o grande mistério daqueles sete? Várias perguntas, que pelo jeito só vão ser respondidas num próximo livro. Segundo uma entrevista dele que achei na internet :

“Vai ter mais de 3 livros?

Esta história terá 3 livros. Eu disse isso no começo e continuarei com esta ideia. Com isso dito, existem mais histórias neste mundo.”

Ou seja, pode ser que ele faça mais histórias no mesmo mundo. Já fui correndo no site dele para descobrir qual é o terceiro livro, o nome, a capa, uma pista, qualquer coisa… mas não tem nadica de nada! O segundo livro saiu em março deste ano, então são pelo menos 6 meses até o próximo livro (aaaiii que ansiedade!).

Enquanto eu lia, ficava imaginando as cenas e pensando que essa história poderia virar um filme facilmente, porque envolve a gente, tem cenas legais, uma coisa vai desenrolando atrás da outra, mas o Patrick já falou sobre isso:

E com relação a um filme?

Eu fiz uma história integrada que a torna muito difícil. Eu vinha falando com um roteirista mas o problema é como você terminaria o primeiro filme? Harry Potter é ótimo, porque Harry Potter enfrenta o Voldemort no final de cada filme. No meu, não há nenhuma grande luta de espadas no final, então como você vende isso a um monte de produtores de hollywood?

Minha sugestão para isso: do mesmo jeito que fizeram O SENHOR DOS ANÉIS. Os filmes 1 e 2 acabam em momentos “soltos”, sem necessariamente haver lutas ou confrontos.

Mas resumindo tudo isso: ADOREI O LIVRO. Vai entrar para a galeria dos melhores livros que eu já li. Mandei um e-mail para a editora perguntando sobre o próximo livro, ainda não tive resposta.

Acho que vou mandar um e-mail pro autor também.

Olha lá a ansiedade… ai, ai…

Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

