Loretto e a biblioteca

Esse vídeo foi enviado para mim por uma prima que conhece minha paixão por livros. Ela disse que ele poderia ser o meu filho.Hahahaha… tomara que no dia que eu tiver um filho e ele descobrir os livros, que fique tão empolgado e animado quanto o Loretto!

Loretto, você é uma graça, um encanto de menino. Não me canso de ver o seu vídeo, espalhei pra todo mundo que eu conheço, e a cada vez que eu vejo a sua alegria e empolgação, eu sorrio mais um pouco, me sinto mais feliz da vida por saber que você, com esse tamaninho, já é um apaixonado por livros. Quando você começar a ler E entender as histórias que cada um deles conta, vai se apaixonar mais ainda, não apenas pela capa (imagem), mas pelo conteúdo inteiro, com ou sem as “imagens que você vê de pertinho”.

Os livros são muito fascinantes mesmo.

Concordo com você quando diz que são pelos livros que a gente aprende mais coisas na vida. Não todas, mas algumas delas. Cada vez que a gente lê um livro, termina sendo um pouco diferente, uma pessoa um pouco “melhor” eu diria (entre aspas mesmo, porque tem coisa que não dá pra explicar muito bem / não tenho certeza se a palavra é essa, mas é a que se encaixa neste momento).

Se é gostoso? É muuuuito gostoso folhear um livro novo, novinho, sentir o peso, sentir o cheiro de papel que nenhum tablet no mundo vai conseguir reproduzir.

Quando você aprender a ler, vai adorar muito saber de cada história e se sentir como cada personagem. Vai ser o herói, o mocinho, o bandido, o galã, o professor, o estudante, o dançarino, o poeta, o menino, o homem, o mágico… vai ser quem você quiser, fazer o que você quiser (porque num livro podemos tudo!), vai navegar em terras desconhecidas, viver muitas aventuras, descobrir tantas coisas que nem cabem aqui nesse post. Serão muitas coisas em cada livro que você ler.

Um abraço cheio de carinho pra você, Loretto, para sua família e outro especial para quem te levou à biblioteca e despertou essa adoração pelos livros. Que você se apaixone, assim como eu, por todos os livros que puder! Os novos e os velhos!

=)

Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Loretto e a biblioteca

  1. marcinhacarini disse:

    Querida Tatiana, fiquei emocionada com o que você escreveu para o Loretto. Vou mostrar para ele. E guardar. Sou a mãe dele e aprendo tanto com seus sonhos e ideias… Ele tem um blog: http://www.lorettocasaroti.wordpress.com pois é um pintor, também… Convido você a conhecer um pouco das suas criações. Um grande abraço e muito obrigada pelo carinho, Márcia

Deixe um comentário

