Kvothe

Acabei de ler O NOME DO VENTO. É muito legal. Gostei bastante da narrativa, dos personagens, do jeito que o Patrick Rothfuss escreve. E o livro acaba num momento agitado da história, com um monte de coisas sem resposta, a gente fica querendo saber o que vai acontecer. Virei a última página e eu pensei: “O quê?? Acaba aqui? Não pode ser… cadê o outro livro?” – muito bom, recomendadíssimo! É meio fantasioso, mas nada parecido com Harry Potter, O senhor dos Anéis, etc. Não dá pra saber muito bem em que época acontece a história, mas parece uma época relativamente moderna, mas rola uns dragões (dracus), alguma coisa de magia, simpatia.. eu adorei! Quero começar logo o livro 2 – O TEMOR DO SÁBIO. Sinopse:

O Temor do Sábio / A Crônica do Matador de Rei – Segundo Dia 
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

O Temor do Sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.

Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.

Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademirano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s