Uma pergunta para começar a semana ( e minha interpretação para a resposta):
P: De quem foi a maravilhosa idéia de dividir o último livro do Harry Potter em 2 filmes?
R: Para todos os envolvidos nas filmagens ganharem mais dinheiro.
Só pode ser essa a resposta.
Assisti o último filme no final de semana e fiquei me sentindo muito idiota. Não foi feito 1 filme para cada livro sempre? Pra que dividir o último livro? Li alguma coisa sobre “tem muita informação no livro, não vai dar pra filmar em um só filme”… pelamor… o 5° livro é bem maior e foi feito só um filme!
Dai a primeira parte fica naquela lenga-lenga, os 3 andando, andando, andando procurando a espada. Na segunda parte parece que é a mesma cena o tempo todo dentro de Hogwarts, e a única coisa que acontece é a briga dos dois no final… que poderia ter acontecido na primeira parte mesmo.
Ainda bem que não fui ao cinema assistir, esperei sair em DVD.
O Senhor do Anéis também não teve que filmar 1 filme para cada livro? E não ficou mega legal? É muito mais informação e muito mais personagens do que o Harry Potter. Pra quê essa bobeira agora de dividir os livros?
Na minha humilde opinião, fica uma m$%rda fazer isso. Nenhuma das partes fica boa. Adaptações de livros para o cinema já é de chorar, poucas são boas… e ainda fazem isso, fica péssimo!
Vão fazer a mesma coisa com o Amanhecer/ Saga Crepúsculo. E de novo não vou ao cinema porque não concordo com isso. Acho totalmente desnecessário (#cri-crifeelings). E vamos ganhar dinheiro, fazer os outros de trouxa!
1 livro = 1 filme. Pra mim é isso.
E ponto final.