Livros que viram filme no início de 2012

O ano começa cheio de filmes baseados em livros.

Da Folhaonline :

 

“As aventuras de Agamenon, o Repórter”

Com direção de Victor Lopes e atuação de Marcelo Adnet, Luana Piovani e Pedro Bial, o filme narra a história de Agamenon Mendes Pedreira, o anti-herói da imprensa brasileira, um personagem fictício criado pelos cassetas Hubert Aranha e Marcelo Madureira. A obra se baseia em livros e artigos criados pela dupla como “Agamenon: O Homem e o Minto”“Ajuda-Te a Mim Mesmo” e “Agamenon na Copa” (esgotado). O filme tem estreia prevista para 6 de janeiro.

“Cavalo de Guerra”
O mais novo filme do cineasta Steven Spielberg é uma adaptação do livro “Cavalo de Guerra”do escritor, poeta e dramaturgo inglês Michael Morpurgo. A obra conta a história de um jovem que se separa de seu cavalo quando o equino é vendido para a cavalaria e mandado para as trincheiras na Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Também está programado para 6 de janeiro.

“Sherlock Holmes 2”
O novo título do detetive mais famoso do mundo –graças à literatura de Arthur Conan Doyle — coloca Sherlock Holmes, vivido pelo ator Robert Downey Jr., e seu companheiro Watson, na pele de Jude Law, em uma missão para derrotar o inteligentíssimo vilão Professor Moriarty. A direção fica por conta de Guy Ritchie, também responsável pelo primeiro filme da dupla. A película deve estrear no dia 13 de janeiro. Veja livros com história do herói.

“As aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”
A esperada animação dirigida por Steve Spielberg com o personagem belga Tintim estreia no Brasil no dia 20 de janeiro. A película foi baseada em dois quadrinhos criados pelo cartunista Hergé reunidos em uma edição única, “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne & O Tesouro de Rackham, o Terrível”, pela Companhia das Letras.

“Homens Que Não Amavam as Mulheres”  (estarei lá!)
Esta é uma nova adaptação, desta vez americana, do romance best-seller mundial “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, do escritor sueco Stieg Larsson. A obra, primeiro volume da trilogia intitulada “Millennium”, conta histórias atuais de corrupção e violência sexual. O longa deve estrar em cartaz no dia 27.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes, Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s