Relendo

Ontem e hoje reli o livro A ÚLTIMA LIÇÃO, do professor Randy Pausch. É tão legal… tão emocionante. Ele morreu em 2008, e o que ele escreveu é pra vida toda. Eu já escrevi sobre o livro dele aqui porque é a segunda vez que leio este livro.

Prof. Randy e sua familia.

Ele trabalhou um tempinho na Eletronic Arts, que é produtora (criadora?) de video-games! A famosa “EA” que eu vejo em vários jogos. Ele era especialista em realidade virtual. Olha só que legal… acho que não tinha me atentado a isso antes.

Também não me atentei a vários detalhes que agora li de outra maneira. Já ouvi em algum lugar que se a gente ler o mesmo livro a cada 5 anos ele vai parece outro livro cada vez que lermos. Me pareceu verdade por essa experiência.

O Prof Randy viveu 10 anos com a esposa dele entre namoro e casamento. SOMENTE dez anos. Se foi muito cedo.

Ele também criou lá nos anos 90 um software para crianças fazerem seus próprios programas de computador. Chama ALICE. Depois vou dar uma olhada (não sei se fiz isso da outra vez, acho que não).

Depois de reler este livro também me dei conta mais ainda de como é importante valorizar as pessoas que amamos. As pessoas que estão perto da gente e nem sempre demonstramos como gostamos delas. Um simples bilhete, um abraço, uma palavra de carinho.

Outra coisa é dar valor ao que interessa! Parar de valorizar coisas erradas. Por exemplo ao amassado minusculo no carro. Carro é pra levar de um ponto ao outro. Ele dizia que enquanto o carro estiver cumprindo sua função, não tem motivo para trocar, às vezes não tem problema em não consertar as coisas. E isso não vale somente para os carros.

Foi muito bom reler este livro.

Para quem não viu a última aula, e para quem quer saber mais sobre o livro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s