Maior Livro do Mundo

FRANKFURT, 6 Out 2010 (AFP) -A maior feira do livro do mundo, em Frankfurt, Alemanha, está acostumada a grandes lançamentos – mas nenhum até hoje foi maior que o atlas que chegou aos seus estandes nesta quarta-feira, que mede dois metros de largura por três de altura.

À venda por singelos US$ 100 mil dólares, o atlas de 128 páginas é um lançamento do editor australiano Gordon Cheers.

“É a primeira vez que se produz um livro deste tamanho”, disse Cheers à AFP.

O editor contou precisar de toda a sua força apenas para virar uma página do livro, e que foram necessárias três horas para arrumá-lo no estande da feira.

“Hoje, tudo é digital e volátil. Isso ainda estará por aqui dentro de 500 anos”, destacou Cheers. “Estamos criando um legado”.

O atlas levou cerca de um mês para ser produzido, e sua tiragem inicial será de apenas 31 exemplares. Dois volumes já foram vendidos a museus nos Emirados Árabes Unidos – e o australiano se mostrou confiante de que, em breve, todos terão sido comprados.

Cheers trabalhou para as gigantes britânicas Penguin e Random House, mas nenhuma delas se interessou por seu projeto. Assim, ele decidiu tornar-se um editor independente e fundar sua própria firma.

O superlivro contém mapas de continentes inteiros, assim como imagens gigantes de locais famosos, montadas a partir de 1.000 imagens individuais.

Fonte: UOL

* * *

UAU!

Estou na metade do livro do Percy Jackson, e está muito legal! Muita ação, aventura, mistérios… Rick Riordan sabe prender a atenção.

Anúncios
Esse post foi publicado em Internet, Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s