Semana corrida, livros novos.

Eeee… to viva. Semana passada correria total, evento da empresa, quase não parei na frente do micro.

Li algumas revistas durante esses dias, a Você S.A, Claudia, RG Vogue, Criativa (revistas pra ler no metrô), dai um dia eu percebi que deveria comprar LOGO livros novos, porque tava gastando demais com revistas, porque elas acabam rápido demais. Livro é para sempre (óóóóó….).

Daí o Submarino leu meus pensamentos (ele sempre faz isso), e mandou um e-mail com umas ofertas SUPIMPAS de livros, pra comprar “só hoje”, pra quem tem o cartão Submarino. Eu tenho. ¬.¬

Comprei 7 livros e gastei bem pouquinho:

– Opúsculo, The Harvard Lapoon

– A breve segunda vida de Bree Tanner, Stephenie Meyer

– Coleção Guia do Mochileiro das Galáxias, 5 livros, Douglas Adams

Todos tem menos de 500 páginas, e resolvi ler Opúsculo primeiro.

Sinopse do Submarino ->   Opúsculo: A Paródia

“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo – A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos – Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! – Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.

* * *

Estou achando quase nada engraçado, mas to lendo, firme e forte. É uma “parodinha”, feita por uns alunos de Harvard. Já li metade, e a parte mais engraçada por enquanto foi Belle indo comprar um controle de video-game SEGA e o Edwart resgata ela da loja heroicamente e sai gritando que ela joga NINTENDO.

Só aí eu dei uma risadinha. Porque eu jogo também. Mas nem Sega, nem Nintendo. Gosto do PS3.

Enfim… continuo lendo.

Até mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s