Reduze, reuse, recicle.

O que fazer com as revistas velhas que temos em casa?

Quando eu era menor, tinha coleção de CAPRICHO, vááárias… eu tinha a primeira Capricho que a Luana Piovani foi capa (Puts, poderia ter guardado… será que hoje valeria um dinheirinho?). Foram uns 8 anos de coleção.  Depois fiz coleção de outras revistas e minha casa parecia um sebo de revistas. Eu simplesmente não jogava nenhuma revista, ia entulhando tudo. Fora os gibis da Mônica que passavam fácil de 500. Minha mãe guardava os gibis em caixas de sabão em pó…  

Teve uma época que eu devia ter umas 400 revistas DENTRO DO MEU QUARTO. As baratas que moravam lá adoravam. Sorte que elas apareciam muito de vez em quando. Hahahahaha.

Enfim… hoje eu não guardo revistas (só livros). Continuo assinando revistas, mas não faço coleção. Depois que leio, acabo jogando fora. Mas descobri que no Café onde eu tomo café da manhã, eles querem fazer um “revisteiro” para os clientes. Já perguntei se posso oferecer minhas revistas a eles, depois que eu ler, claro!

Eu tenho em casa uma caixa enorme com umas 100 revistas de Ponto-Cruz (ok, eu menti sobre não guardar revistas. Mas essas são as únicas, juro! ), e ontem eu recebi um e-mail de uma senhora de 72 anos que gostaria de alguma doação de qualquer material, para ela e suas “amigas” que faziam trabalhos manuais… e-mail aleatório, sabe? Na hora lembrei das minhas revistas e na doação que eu poderia fazer a elas! Eu adoro ponto-cruz, mas há muito tempo não faço nada, e as revistas ficam esquecidas em casa, quando poderiam estar fazendo várias senhorinhas felizes… =D

Nem sei se essa senhora existe, respondi o e-mail pedindo algumas informações e vou esperar novo contato para enviar as revistas. Mas independente se ela existe ou não, vou procurar grupos de idosas que façam trabalhos manuais para doar minhas revistas. Gostei da idéia!

É o princípio Reduce-Reuse-Recycle!

Esse post foi publicado em Revistas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Reduze, reuse, recicle.

  1. Marcia disse:

    Oi Tá, ao contrário de vc, eu não guardo nem coleciono coisas… sou do “lado” que diz que temos que nos reciclar sempre, ou seja, não guardar nada que não se faz uso imediato… mesmo livros, tenho só os mais queridos… revistas, hj em dia, algumas são guardadas para trabalhos escolares (ou seja, têm utilidades).

    Bom saber que alguém precisa de algo que vc tem, não?

    Bjks
    Mpa

  2. Tatiana T disse:

    Nossa, Má, vc não guarda os livros? Eu acho que tenho um treco se der algum livro embora… acho que tenho livro da Coleção Vagalume ainda! Hahahaha…. será que sou muito apegada aos livros? =P

    Beijo

Deixe um comentário

