Dicas, compras, listas…

Minha lista de “abandonados” do Skoob tem mais um livro… fechei OS 7 Hábitos e deixei pra lá… quem sabe um dia eu consiga ler.

Final de semana teve primeira aula do ano, apresentação dos objetivos da monografia. E na biblioteca tinha feira de livros… adivinha? Comprei 2 livros da minha lista: O SÍMBOLO PERDIDO (Dan Brown) e O ANDAR DO BÊBADO (Leonard Mlodinow). Vou ler o ANDAR primeiro.

Márcia querida, me indicou para escrever algumas dicas para o Natal… como Natal já passou, posso fazer as dicas para 2010?

Passo-a-passo:
1. Você sugere 5 coisas para o natal: um livro, um filme, uma comida, um vídeo e uma música. Não precisam ser necessariamente abordando o tema natal, você vai escolher o que quer compartilhar com quem for ler suas escolhas, afinal é para isso que o natal serve, partilhar, unir, conviver.
2. Você vai falar um pouco sobre cada item escolhido, dizendo o motivo pelo qual você decidiu optar por aquilo.
3. Você vai indicar UMA pessoa para fazer uma post sobre isso também e partilhar novas escolhas.
4. Se a pessoa que você indicou não quiser ser escolhida, você deve escolher outra pessoa, afinal, ninguém é obrigado a nada.

LIVRO

Complicadíssimo indicar um livro. Falo sobre o último que li? Sobre o que mais gostei (aí que não tem escolha mesmo)? Sobre os livros que quero? Ai, ai… mas já sei. Vou indicar o autor, e todas as suas obras: DAN BROWN. Já li quase todos, falta O SÍMBOLO PERDIDO e PONTO DE IMPACTO. São best-sellers, campeões de bilheteria no cinema (eita clichê!), diversão muito boa. Você não precisa acreditar no que ele escreve, ele é um escritor, ele inventa , mescla história com estória, realidade com ficção. Acho que a principal mensagem que ele quer passar é : E SE AS COISAS FOSSEM DIFERENTES? Gosto muito dos livros dele.

FILME

O último que assisti: SHERLOCK HOLMES. É complicado também indicar filmes, porque eu gosto bastante, vou ao cinema quase toda semana (ou alugo DVD), então, fica a indicação do último filme que assisti. Direção do Guy Ritchie, gosto bastante dos filmes dele… são diferentes, rápidos, e este aqui também é. Acho que Robert Downey Jr ganha algum prêmio fácil por este filme. Jude Law também está ótimo. Li algumas críticas negativas, de não terem gostado da história, quase terem dormido no cinema… eu gostei. O filme tem mais de 2 horas, mas não tive vontade de dormir – hahahaha.

Site Oficial: www.SherlockHolmesMovie.co.uk

COMIDA

Refrescância… com o calorão que anda fazendo, só posso indicar coisas refrencantes:

MELANCIA, que adoooooro e me ajuda a driblar a fome para não ficar comendo bobeira.

E neste final de semana preparei uma coisa que não como há tempos: GELADINHO. Fora de São Paulo tem outros nome: sacolé, gelinho… mas é esse aí da figura. Fiz geladinho de chá com limão, tangerina e abacaxi. Chá foi o Lipton Iced Tea e os sucos foram da MID Sugar, um pouco mais forte que o normal (acho que fiz 750 ml). Só que não ficaram todos prontos a tempo de comer. O de chá ficou ótimo! A receita é muito fácil: faça o suco que quiser (ou chá), coloque nos saquinhos de geladinho, amarre e deixe no freezer até congelar!

VÍDEO

Ah, como não se lembrar dela? SUSAN BOYLE. Eu já assisti o vídeo várias vezes, e toda vez me emociono, toda vez me arrepio quando ela abre a boca! Acho que ela nunca mais cantou tão bem I DREAMED A DREAM como naquele dia… mas tudo bem, a voz dela é linda. Que tapa da cara de todos nós… sensacional.

MÚSICA

Ai, ai… outra coisa difícil. Mas nem tanto. Indico minha banda preferida, com uma das músicas do último álbum. Ladies and Gentleman, PEARL JAM, Just Breathe. Versão ao vivo at Austin City Limits.

INDICAÇÃO

Bom, ela está viajando pelo Marrocos, mas quando voltar, poderia nos indicar algumas coisas também, né, Lu Russa?

* * *

É isso, até mais.

Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dicas, compras, listas…

  1. LuRussa disse:

    hehe

    pode deixar comigoooo

    soh achei estranho o lance do Natal, por que isso ? nao entendiii

    bjoss

Deixe um comentário

