Minha não-indicação

Na revista TPM há uma sessão – Badulaque – onde tem umas notinhas legais, um textozinhos, a “não entrevista do mês” (geralmente alguém que já “deu o que tinha que dar”) e também uma sessão chamada “QUEIMANDO O LIVRO” (acredito que seja uma referência  à queima de livros pelos nazistas em 1933). Geralmente  são livros que, resumindo, tratam a mulher como imbecil. Geralmente de auto-ajuda. Nada contra livros de auto-ajuda, mas tem uns que pelamor!

Eu queria fazer a mesma coisa nesse post.

QUEIMA, INCENDEIA, BOTA-FOGO-AGORA!

PODEREssa semana no metrô, presenciei por DUAS VEZES no mesmo dia, um livro chamado POR QUÊ OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS. Nem perdi tempo procurando o/a autor. Fiquei horrorizada com o trecho que acabei lendo sem querer da menina que estava do meu lado de manhã, e a noite quando vi outra menina lendo, quase fui falar com ela pra jogar o livro pela janela.

Fiquei passada…. na página que eu acabei bisbilhotando sem querer tinha um quadro cinza, com o seguinte título: COMO FINGIR ORGASMOS. E abaixo uma série de atitudes para fingir na cama. Gente… sem comentários. Eu consegui ler quase todos os itens, e achei de muito mal gosto isso.

Essa é a mulher poderosa?

Confesso que não li o livro, estou fazendo um pré-julgamento pelo pequeno quadro que eu vi, mas um livro que tem o título para a “mulher ser poderosa” e ensina a fingir orgasmos só pode estar achando que Amélia é que era mulher de verdade, né?

Pelamor…  nem tenho mais o que comentar.

Esse post foi publicado em Livros, Revistas. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Minha não-indicação

  1. jade disse:

    Você está fazendo um pré-julgamento sim… o quadro cinza que você leu, estava falando em baixo que:
    Nós mulheres não precisamos fazer isso.
    Pois, fingir orgasmos está longe de manter uma relação verdadeira…
    Se quiser leia o Livro inteiro e depois JULGUE!!!!
    aparencias enganam querida!

  2. Tatiana T. disse:

    Obrigada, Jade, mas não vou ler este livro. =)

  3. Jaqueline disse:

    Pré julgamento mesmo!!! O livro é ótimo e é um “acorda” a todas as mulheres que infelizmente estão aí de capacho para os homens. Esse trecho q vc leu, é oq justamente uma mulher não deve fazer. Uma das partes q mais me chamaram a atenção no livro foi a parte em que a mulher deve se valorizar, ter um trabalho, ser idependente e estar com um homem por opção, coisas que muitas mulheres sabem até, mas não tem motivação pra por em pratica em suas vidas. O livro diz que mulheres que se amam e se valorizam, tem mais possibilidades de serem amadas do que as que não se valorizam…vc discorda? E mais, repeito sua opinião, mas se vc quer por um livro na fogueira é preciso ler antes. abraços!

  4. Bárbara disse:

    Li o livro e indiquei para várias amigas que não se amavam perante seus parceiros, coisa que muitas mulheres fazem… Inclusive a “Amélia” em questão… Certamente você deveria ler antes de julgar. Pode não ser um grande best-seller, mas você distorcei as palavras da autora e isso só poderia vir de uma pessoa que não leu o livro, só lamento…

  5. Juliana disse:

    Nossa…Vc nem leu o livro e ja deu opinião que não tem nada haver…Li o lovro e achei maravilhoso, ótimo!E depois com “arrogancia” ainda responde a colega que “Não vai ler, obrigada”. Vc simplesmente leu um trexo do livro e distorceu tudo q a autora queria dizer…Ou talvez vc nem mesmo saiba ler, afinal como a colega Jaqueline disse aí em cima, pra jogar um livro na fogueira vc precisa ler antes né…

  6. Kallye disse:

    Para fazer um post desse tem que estar mt desinformada mesmo! Minha querida, leia primeiro o livro para depois julgar! Vc está completamente errada :*

  7. Tatiana T disse:

    Hahahahaha….

  8. Geane disse:

    E esse comentário, ai que fala que amélia que era mulher de verdade, e de mulher que gosta de sofrer!!! hojé as mulheres, são bem espertas e não sofre mais.

Deixe um comentário

