3 porquinhos e 1 sobrinho

Tenho um sobrinho lindo e loiro de quase 3 anos. Claro que eu já entupi ele de livrinhos, para estimular.

A história que ele mais gosta e a que pede sempre pra ler comigo é a d´Os 3 Porquinhos.

3 pigsEle tem vários livros, mas só pede pra ler essa. Até lemos outras, mas tem que ler essa depois.

Ele já sabe contar a história toda, vendo as figuras. É delicioso quando ele enche a barriga de ar e imita o Lobo Mau assoprando a casa dos porquinhos (e morre de rir depois). Ou então quando ele sai pulando pelo quarto com a mão na bunda, porque o Lobo caiu dentro da panela com água quente… =D

Eu também comprei pra ele um CD com a história narrada e cantada, como se fosse um musical. Ele já gostou mais de ouvir a história, hoje em dia eu acho que ele não tem muita paciência pra ficar parado ouvindo…

A gente também lê junto a história do Coelho Tambor, amigo do Bambi (que ele chama de “Tambi”) que salva a floresta do incêndio. Quando aparece o Tambor batendo o pé no tronco da árvore, lá vamos nós dois  bater os pés no colchão e fazer o maior barulho na cama gritando “tum-tum-tum…”

É risada garantida.

Tomara que ele continue gostando de livros.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para 3 porquinhos e 1 sobrinho

  1. Marcia disse:

    Oi Tá, sim… com certeza isso despertará nele o bom gosto da leitura… que nem os meus aqui… coincidentemente, Riquinho curte a historia que tenha lobo mal :-)
    Bjks

Deixe um comentário

