Volumes Únicos

Adoro histórias que tem partes 1 – 2 – 3… ontem escrevi sobre ler AS CRÔNICAS DE NÁRNIA em volume único. Comentei que eu adoro volume único, porque eu tenho a coleção do SENHOR DOS ANÉIS em volume único.

Gosto da sensação de ter “todos” os livros… mesmo que sejam juntos, porque aí quando acabo de ler um, já tem o outro pra ler (e controlo a ansiedade).

Se tivesse CREPÚSCULO em volume único, eu acho que comprava.

É péssimo de carregar, porque geralmente passa de 700 páginas… mas eu gosto de ver esse tipo de livro na estante. Geralmente a capa é diferente, tem umas informações extras (no Senhor do Anéis tem uns mapas da Terra Média).

Claro que não é nada prático ler histórias em volume único, principalmente quando passa de 3 livros. Imagina Harry Potter em volume único? 3.292 mil páginas (eu contei), é  maior que a Bíblia (1567 páginas). As Crônicas tem 750.

Falando em histórias parte 1, 2, 3… comprei essa semana AS BRUMAS DE AVALON, numa super mega-ultra-master promoção no Submarino… apenas R$ 39,90 os 4 volumes. Faz tempo que queria ler esses livros. Sempre li que são muito bons, clássicos, etc…

brumas

Agora estou na dúvida se leio sobre NÁRNIA ou sobre o REI ARTUR…

Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Volumes Únicos

  1. Anônimo disse:

    Ó duvida cruel… empresta o Nárnia prá mim e vai lendo as Brumas hohohohohoho.
    Bjks

  2. Raphael disse:

    Ler a Bradley não é exatamente ler sobre Arthur. Em verdade, você lê sobre as mulheres da lenda, uma abordagem, para mim, excessivamente feminista. Não que eu veja problema em enaltecer os personagens femininos, o problema é fazer isso em detrimento dos principais. Outros livros há que mantêm maior fidelidade à essência da lenda.

    Creio (e espero) que esse comentário não acabe funcionando como spoiler.

  3. Silva Sams disse:

    Já ouviu falar do ocasional? trata-se de uma rede de conteúdo. Se quiser participar me manda email ocasional84@yahoo.com.br

Deixe um comentário

