Livros

Terminei de ler VIRANDO A PRÓPRIA MESA, do Ricardo Semler. Gostei bastante, as ideias dele são realmente diferentes, ele escreve de um jeito muito bom pra ler, divertido – parece que está escrevendo em blog.

A cultura da empresa dele faz a gente pensar se isso dá mesmo certo – mas dá porque a empresa existe até hoje. Acho um risco grande para a empresa, porque é uma aposta que o funcionário vai ser do jeito que a empresa espera… mas acharia bem legal trabalhar num lugar onde não há paredes, todo mundo trabalha no mesmo lugar. Não há hora para entrar, trabalha-se por metas, não horários rígidos (onde eu trabalho é um pouco assim). Houve um tempo que não havia análise de cargos na empresa dele, então quando contratavam, perguntavam quanto cada um queria ganhar… e pagavam um pouco mais que o valor dito, para que o funcionário fosse trabalhar feliz. Mais ou menos isso…

Em alguns momentos o que ele escreve me parece muito ultrapassado. A sensação é de que li livro velho, sabe? Ele fala sobre acúmulo de papéis, ler documentos, assimilar e jogar tudo fora, não guardar nada, nem Telex (!!). Caraca, Telex! Primo mais velho do Fax… tataravô do e-mail. =D

* * *

Acabei de consultar a wikipédia e vi que o livro foi lançado em 1988! A minha edição é de 2002.

Mas vale muito a pena. Algumas coisas escritas lá não tem prazo de validade.

* * *

narniaEssa semana devo começar algum livro de fantasia. Faz tempo que não leio nada desse tipo. Provavelmente AS CRÔNICAS DE NÁRNIA, C.S. Lewis. Volume Único.

(Nossa, eu adoro um volume único! Falo disso amanhã).

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s