Pedra rolando

Fazia tempo que eu não comprava a revista Rolling Stone. Gosto dela. Não gosto do tamanho  “jornalzinho de farol”, mas gosto muito do conteúdo. Música, comportamento, game, política, shows, livros… sempre tem alguma coisa que eu gosto de ler.

RSA desse mês tem o Ronaaaaaaaaaaaaldo na capa, ainda não li a matéria, mas a chamada é: PORQUE O BRASIL PERDOOU O FENÔMENO.

Por que perdoamos? A gente tinha que perdoar alguma coisa? O que o cara faz da vida pessoal dele é problema dele, não? Ele falhou naquela copa quando perdemos pra França (1998 eu acho) e que ninguém sabe o que aconteceu… isso sim eu acho que já se redimiu, mas se o cara engorda, sai com travesti, joga na megasena, anda de iate, mora em cobertura, casa num castelo… é assunto dele, não?

Apenas minha opinião.

Ricardo Semler1Comecei a ler VIRANDO A PRÓPRIA MESA (Ricardo Semler) e estou gostando muito. Já li VOCÊ ESTÁ LOUCO, dele também e achei muito interessante. Ele conta como salvou a empresa da família (Semco) e como reestruturou tudo.

virando-a-propria-mesa-ricardo-semler

A Semco ficou famosa porque tem uma forma muito particular de tratar seus colaboradores. Não há paredes nos escritórios, as pessoas podem chegar a hora que quiserem, e folgam 1 dia por semana pra fazer o que quiserem (ir no cinema, ficar em casa, ir no médico…).

Nestes livros ele explica porque trabalham dessa forma.

Eu trabalhei numa prestadora de serviço na área de ar condicionado, e a Semco tem um “braço” nessa área. Foi aí que conheci a empresa do Ricardo.

Esse post foi publicado em Livros, Revistas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pedra rolando

  1. Marcia disse:

    Oi Tá, concordo contigo… quem tem que saber da vida do “gordo” é ele… mas o povo gosta de falar e ele não cuida da vida pessoal como deveria, na minha opinião… gente famosa tem que se resguardar… enfim… depois me empresta o livro? fiquei curiosa.
    Bjks
    Eu

Deixe um comentário

