Rosana Hermann

Eu já escrevi aqui algumas vezes que sou fã da Rosana Herman. Gosto muito e tenho admiração por ela. O Querido Leitor é a primeira coisa que leio na internet. Também leio o twitter dela, e hoje vi um vídeo que ela fez sobre o twitter.

No final da apresentação (no You Tube), aparecem aqueles vídeos relacionados e me interessou uma entrevista que ela fez para um blog chamado Mural do Antena.

Veja só o que ela fala sobre internet, blog, twitter, etc…

Ela diz muitas coisas legais, uma delas é  “Quem precisa ser instruido é o leitor“, no caso de blogs que simplesmente publicam coisas sem checar fonte, sem apurar se é verdade ou não. Vão lá e publicam.

Eu acho que a tendência geral num primeiro momento é acreditar no que estamos lendo. No segundo instante é que paramos  pra pensar se é verdade ou não (é quando percebemos de onde estamos lendo a notícia).

Veja o caso do  Galvão Bueno. Foi o próprio que falou sobre o Nelsinho. Eu achei que era verdade.

(Se bem que Galvão Bueno falando… a gente não devia nem dar atenção…  =P  )

Esse post foi publicado em Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

