Pré-venda, RSS, Nova categoria.

amanhecerOlha só, já está em pré-venda o livro AMANHECER, que fecha a saga Crepúsculo. Vou querer, mas só depois que lançar, porque a concorrência vai fazer o preço ir para baixo… e aí completo minha coleção.

E inauguro hoje mais uma categoria de leitura que eu faço: INTERNET. Blogs, portais, jornais, etc. Como eu fico o dia inteiro na frente do computador, acabo tendo acesso a muitas informações – e eu adoro. O primeiro blog que eu vou citar aqui é, claro, o QUERIDO LEITOR, da Rosana Hermann. 


box_ql
É o primeiro blog que eu vejo toda vez que acesso a internet. Adoro o jeito que a Rosana escreve, acho o pensamento dela muito coerente, muito sensato, mesmo quando ela escreve só uma frase sobre o assunto do momento. Ela é uma mulher muito inteligente e nos deixa acompanhar algumas coisas da vida dela. Gosto muito dela. Parece uma prima/amiga que a gente não vê há muito tempo, e acompanha pela internet, sabe? Acompanho o trabalho dela a muito rempo, desde o Tudo Avon, aquele programa de culinária da Perdigão (esqueci o nome). O dia em que eu a vir pessoalmente, acho que vou dar uma gafe homérica… igual ao dia em que vi o Robert Wong (mas isso é outra história que eu conto depois).

A foto ai de cima no cabeçalho do blog é da estante da casa dela, foi postada um dia que ela viu alguém que organizava os livros por ordem de cor (ou alguma coisa assim) e resolveu fazer com os livros dela também. Eu achei que ficou lindo e por isso copiei.

Ela é formada em física, com mestrado em física nuclear, mas como ela mesma diz, quando ela terminou de estudar exatas, descobriu que deveria fazer exatamente o contrário… fantástico! Descobriu o que gostava de fazer, e foi atrás. Admiro isso.

 Para saber um pouco sobre a Rosana, acesse o seu currículo, impresso e em vídeo.

E como esse não é o único blog que eu acesso, vou comentar como leio meu favoritos. Antes guardava tudo na pasta FAVORITOS do browse, que um dia começou a ficar enorme, e eu comecei a ter que guardar em pastas e perdia muito tempo abrindo mil janelinhas para ler os favoritos. Aí, por uma dica do Miguel, prestei mais atenção ao Google Reader (leitor de RSS).

g.reader

Eu já tinha visto outros leitores desse tipo, mas tinha achado meio complicado, porque tinha que instalar e tal. Com a visualização do Reader do Miguel, resolvei tentar usar de novo, pelo Google, e adorei!  Otimiza meu tempo de ficar clicando em todos os links, não perco tempo e ele me mostra só as coisas novas… MUITO BOM! Dá pra separar em assuntos, categorizar… sem dúvida outra grande invenção do Google.

Vídeo para iniciantes sobre o Google Reader:

Se você usa gmail, o Reader fica na opção MAIS, lá em cima, do lado esquerdo do seu endereço de e-mail.

Esse post foi publicado em Internet, Livros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pré-venda, RSS, Nova categoria.

  1. Marcia disse:

    Oi Ta, eu não costumo ler o blog dela não, depois exponho os motivos… e quanto ao RSS, é uma bela jogada que agora está embutida em outros campos tb.
    Bjks

Deixe um comentário

