Paulo Coelho

 

Feriadão chegando…  

 Ontem comecei a ler O VENCEDOR ESTÁ SÓ, do Paulo Coelho. 

paulo-coelho_foto2

Paulo Coelho causa sentimentos fortes e estranhos nas pessoas. Geralmente é agressividade. Ou a pessoa é agressiva porque odeia (e quer mostrar isso), ou é agressiva porque adora (e quer defendê-lo). Eu nem odeio, nem adoro.

Simplesmente gosto do que ele escreve, assim como gosto da Maryan Keyes, Rosamunde Pilcher, Khaled Houseini e tantos outros.

Eu não penso em  Paulo Coelho pelo “lado inventado” que deram pra ele, não acho que ele sabe o segredo de nada, truques de magia, vida eterna, transformação de pedra em ouro, blábláblá e nem é dono da verdade (acho que nem ele se acha dono da verdade). Eu acho o Paulo Coelho um cara inteligente, que escreve boas histórias e ganha dinheiro com isso. E cada um entende como quiser. Eu gosto. Já li todos (tenho alguns e peguei emprestado outros). O RIO PIEDRA li em um dia.  O HISTÓRIAS PARA PAIS, FILHOS E NETOS tem pequenas histórias muito legais, que já recebemos algum dia por e-mail. DIÁRIO DE UM MAGO é um livro interessante, me deixou com vontade de um dia conhecer o Caminho de Santiago. 

Mas por enquanto fico por aqui mesmo, em São Paulo, descansando no feriado. =D

Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Paulo Coelho

  1. LuRussa* disse:

    oi sou da turminha que odeia…rsrs

    mas conte-nos o q está achando do livro..

    bjos

  2. Roberto disse:

    Por que será que tanta gente se incomoda com o sucesso de Paulo Coelho? Não basta não ler os livros dele? E chegar até mesmo a odiar?! Que gente, hein?! E pensar que a Bíblia diz “criado/a à imagem e semelhança de Deus” – então Deus odeia??? Oras, que ‘imagem e semelhança’ é essa?

  3. Marcia disse:

    Oi Tá,
    Eu tenho o mesmo sentimento que vc… só gosto de ler os livros dele assim como gosto de tantos outros… mas confesso que às vezes, tenho até medo de comentar que eu gosto de lê-los, a gente nunca sabe a reação que irá despertar jajajaja.
    Bjks

Deixe um comentário

