Primeiro do ano

Comecei o ano fazendo compras, mas lendo livro “antigo”. Os novos já chegaram, inclusive. Como é gostoso livro novo, né? O cheirinho deles, as páginas intocáveis, todas arrumadinhas… meu sobrinho de 2 anos estava comigo no momento que abri os pacotes. Já estou incentivando ele a se interessar por livros. 

1808Estou lendo 1808 (Laurentino Gomes), sobre a vinda da família Portuguesa para o Brasil. Muito interessante, não é chato como alguns livros de história (incrível como aulas de história são sensacionais, enquanto livros de história são a maior chatice do universo).

O texto é bem leve, como se alguém tivesse contando pra você mesmo.  É legal saber de onde o Brasil veio, como é que começou tudo isso aqui… mas é triste saber que corrupção e “jeitinho brasileiro” nasceram já ali naquela época – e sem tempo para acabar, pelo jeito.

Recomendo.

Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Primeiro do ano

  1. garotinharuiva disse:

    oiee
    deve ser interessante mesmo ler esse livro, acho q meu pai tem por aqui , qdo eu estiver “preparada” , eu vou ler..rs
    Agora estou lendo “Um Lugar Para Todos”, da Thirty Umrigar, a mesma autora de “A Distancia entre Nós “, os dois tem a Índia como cenário.

    bjos!!
    LuRussa
    http://www.garotinharuiva.blogger.com.br

  2. garotinharuiva disse:

    oieee :)
    te dei um prêmio…
    entra lá no meu blog
    bjos
    LuRussa
    http://www.garotinharuiva.blogger.com.br

  3. Oi Tatiana, obrigado pelo post. Estava querendo comprar esse livro para presentear minha mulher, agora me convenceu.

    Depois te conto se ela gostou.

    Abs, Miguel

Deixe um comentário

