2009 já chegou.

Eu cheguei de férias antes dele acabar, mas fiquei com preguiça de escrever.

No último post deixei um recado para eu não esquecer de escrever sobre biografias. Depois do livro da Cris Guerra (de certa forma uma biografia), li UMA VIDA INVENTADA (Maitê Proença). É a história da vida dela, contada por ela mesma. Uma vida InventadaQuem vê a Maitê na televisão, falando sobre os mais variados assuntos, linda daquele jeito, nem imagina as coisas que já aconteceram na vida dela. Desde o pai matar a mãe, até ela morar num mosteiro. Viagens de mochila com o namorado pelo Oriente, morar em Ubatuba ou Paris. Vida doida =D  … mas são essas coisas que fazem a gente ser o que somos, chegar onde chegamos, não é? Eu gostei da maneira como ela escreve, leitura leve e divertida.

Nas férias, li os livros que levei na mochila: O CAMINHO DO POÇO DAS LÁGRIMAS (André Vianco) e O JOGO DO ANJO (Carlos Ruiz Zafón), são muito bons, adorei os dois!

O caminho do poço das lágrimasO “Caminho” é fininho, fala sobre morte, mas de uma maneira fantasiosa, “encantada”, mas muito legal. Bem diferente dos livros de vampiro que o André costuma escrever. Gostei.

 

 

O Jogo do AnjoO “Jogo do Anjo” é meio suspense, meio policial. Tem umas tramas que te faz querer ler até o final pra saber o que vai
acontecer. Eu gostei dos 2 livros desse autor que eu li, e acho que gostei mais do primeiro (A SOMBRA DO VENTO). O Final do “Jogo” ficou meio confuso pra mim. Eu acho que esperava outra coisa. Algumas coisas não ficaram claras, e parece que o autor cansou de escrever e fez um final meio correndo, tipo “Ah, acaba logo!” – mas vale a pena, com certeza.

E ontem, de volta à internet, já entrei no meu site de compras favorito e fiz uma compra para os próximos 2 meses (VAI TER que durar 2 meses). Uma das compras foi crepusculoCREPÚSCULO (Stephanie Meyer). Assisti o filme no final de semana e fiquei curiosa. Eu sou curiosa por natureza, e se começo a saber de uma história, quero saber até o final. É romance, amor impossível e adolescente entre uma menina e um vampiro. Não desgostei, mas também não achei espetacular. Mas quero saber até onde vai.

 

lua-novaAproveitei e compre LUA NOVA, a continuação (ainda tem mais 2 pra completar a história). Eu gosto de ler o livro que virou filme antes de assistir o filme, mas esse vou fazer o contrário, vi o filme e agora quero ler o livro.

 Comprei mais 4 livros, além desses, mas vou contando aos poucos. FELIZ 2009 e BOA LEITURA!

Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 2009 já chegou.

  1. E ontem, de volta à internet, já entrei no meu site de compras favorito e fiz uma compra para os próximos 2 meses (VAI TER que durar 2 meses). Uma das compras foi crepusculoCREPÚSCULO (Stephanie Meyer). Assisti o filme no final de semana e fiquei curiosa. Eu sou curiosa por natureza, e se começo a saber de uma história, quero saber até o final. É romance, amor impossível e adolescente entre uma menina e um vampiro. Não desgostei, mas também não achei espetacular. Mas quero saber até onde vai.

    lua-novaAproveitei e compre LUA NOVA, a continuação (ainda tem mais 2 pra completar a história). Eu gosto de ler o livro que virou filme antes de assistir o filme, mas esse vou fazer o contrário, vi o filme e agora quero ler o livro.

    Comprei mais 4 livros, além desses, mas vou contando aos poucos. FELIZ 2009 e BOA LEITURA!

  2. samuel disse:

    Bom eu tbm penssava assim igual a voce.
    Que um filme de romance entre um vampiro e uma nao vampira nao iria dar certo.
    cheguei ate falar mal do filme.
    Mais esme que vi o filme e Gostei muito.
    Gostei tanto que comprei o livro e quero assistir “ECLIPSE” a continuaçao de lua nova.
    abraço para os Fánss

Deixe um comentário

