Coleções

 

Eu já li algumas coleções, e adorei todas. Considero coleções as estórias que têm mais de 2 livros e um é a sequência do outro.

 

A primeira eu acho que foi RAMSÉS II (Christian Jacq). São 5 livros que falam sobre a vida do Faraó Ramsés II. Eu não sei se tudo ali foi verdade, mas os livros são sensacionais. Na época que li, eu era sócia de uma locadora de livros (que não existe mais, uma pena), e li os 5 livros em 3 semanas. Ainda não os comprei, mas com certeza quero esses livros na minha biblioteca particular. Os outros do mesmo autor eu ainda não li, estão na minha lista de anotações.

 

Outra coleção que li em uma tacada só, foi HARRY POTTER (J.K. Rowling). Quando saiu a estória do Harry, eu li o primeiro volume, mas mais ou menos ao mesmo tempo, conheci O SENHOR DOS ANÉIS (J.R.R. Tolkien) e achei a estória de Frodo Baggins mais adulta e num primeiro momento mais atraente. Quando soube que iria virar filme (aliás, eu soube primeiro do filme, depois li os livros), fiquei ansiosa para assistir e durante 3 anos (saiu 1 por ano, lembram?) ficava esperando pela continuação. Lembro que eu queria saber a história toda de uma vez, então comprei a edição que continham os 3 livros juntos – mais de 1000 páginas! Era horrível levar o livro no metrô, parecia um tijolo baiano, mas eu levei…

 

Voltando ao Harry, quando eu lia que as pessoas dormiam na fila para comprar o último livro, que foi esgotado em alguns minutos, fiquei curiosa para saber do que estavam falando. Foi quando retomei a leitura de Harry Potter e acabei lendo todos os livros na sequência. E foi melhor assim, porque a estória me prendeu tanto, foi tão bom, que se eu tivesse que ficar esperando meses para saber a continuação, com certeza dormiria na fila da livraria também! Assisti a todos os filmes que já saíram, e estou aguardando o próximo filme para 2009 (ainda bem que já conheço a estória) – curiosidade para saber como vão filmar certas passagens que cada um cria na mente enquanto lê.

 

Agora, uma coleção que não tive paciência para ler foi OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA (J.J. Benitez). Li o primeiro a achei tão chato, mas tão chato, mas tãããão chato que ainda não tive paciência de continuar. Quem já leu me diz que é maravilhoso, que ao longo dos volumes vai ficando muito interessante e tal… mas pra mim ainda não deu.

 

(obs.: reparou que os 3 últimos escritores que citei têm seus nomes abreviados e começando com “J” ? Coincidência ou só uma observação?)

 

Tenho em minhas anotações o nome de algumas coleções para ler, e logo mais falo delas aqui.

 

Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Coleções

  1. Cris disse:

    Pra falar a verdade, não tenho muita paciência com livros assim…. com o filme “O Senhor dos Anéis” sempre saía do cinema frustrada….rsrs
    Mas são histórias legais, com certeza.
    Bj

  2. LuRussa disse:

    oi amiga, vou te linkar no meu outro blog ( garotinha ruiva ), pois acesso + ele…

    mas com certeza continuarei colocando dicas de livros no blog euleio

    bjoss

    lurussa
    http://www.garotinharuiva.blogger.com.br

Deixe um comentário

